Autárquicas 2024/Boa Vista: MpD promete impulsionar agricultura e turismo na Zona Norte

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: MpD promete impulsionar agricultura e turismo na Zona Norte
24/11/24 - 07:58 pm

Sal Rei, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, João Spencer, prometeu hoje impulsionar a agricultura e o turismo na Zona Norte, apostando na formação dos trabalhadores do sector e na requalificação urbana dos povoados.

João Spencer, que falava desde Cabeça de Tarrafes, indicou que depois do “grande passo” dado pelo Governo para levar água dessalinizada para regadio à zona norte, vão criar condições de base para ajudar e juntar os agricultores e criadores de gado, para aproveitarem a dinâmica, fortalecê-los e, assim, tomarem a sua Independência.

“Vamos apostar muito na formação dos agricultores. As pessoas do Norte precisam só de um empurrãozinho porque são pessoas trabalhadoras. Somos um partido que gosta de dar às pessoas ferramentas para trabalharem e não dependerem de ninguém”, afirmou João Spencer.

Nas propostas da plataforma do MpD, o candidato disse que tem previsto criar um centro de tratamento de cultura para certificar a produção do sector primário, para as pessoas poderem entrar com os seus produtos nos hotéis, ganhar dinâmica e valia porque só assim Boa Vista vai para a frente.

O cabeça de lista do MpD indicou que para a requalificação urbana da localidade de Cabeça de Tarafes, pretendem embelezar as ruas e valorizar a cultura, para aproveitar do ponto turístico Odjo d’Mar na zona e fazer com que o povoado tire proveito com o aluguer de quartos, melhoria de restaurantes para terem mais rendimentos.

João Spencer indicou que pretendem ceder terrenos para levar o projecto casa para todos à “zona norte” para fixar os jovens e descentralizar as construções da cidade.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal das Boa Vista concorrem Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD), e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar