Cidade da Praia, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Praia, Abraão Vicente, afirmou hoje que a sua candidatura foi muito bem-recebida durante esses 16 dias e pediu a “maioria absoluta” para governar a Praia com estabilidade.
Neste último dia da campanha para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, a comitiva do Movimento para a Democracia (MpD) liderada por Abraão Vicente começou o dia com uma arruada/passeata pela cidade com início em Ponta d’Água e término em Achada de Santo António, Brasil.
“Pelo projecto, pela receptividade que a candidatura recebeu e havendo a normalidade no processo eleitoral vamos ter uma vitória esclarecedora, sendo que sempre pedi a maioria absoluta”, disse.
Para o candidato do MpD, qualquer cidadão que queira governar com estabilidade e ousadia tem de ter a maioria absoluta, um bom número de vereadores profissionalizados para fazer o seu trabalho porque a Praia é uma grande cidade.
“Acho que conseguimos passar essa confiança e pelo trabalho que fizemos, a nossa credibilidade e propostas que mostramos demonstra que temos alternativas políticas, que o MpD soube renovar e ter novas lideranças”, apontou.
"Fizemos uma campanha interessante, alegre e esses últimos 15 dias correu como planificado sendo que intensificamos os contactos directos com as populações visitamos todos os bairros, apresentamos a nossa estratégia e propostas”, apontou.
Explicou que apresentaram propostas todos os dias tanto em comício como em acções de contactos porta-a-porta num nível de intensidade muito avançada que não tem a ver com os meios, mas sim com a estratégia e necessidade de comunicar com as pessoas.
Abraão Vicente não poupou críticas ao seu adversário do PAICV que, segundo o mesmo, passou esses dias 16 a inventar falsidades sobre ele, a atacar a sua família e o seu partido, pelo que disse acreditar que os cabo-verdianos devem tirar as suas conclusões.
A candidatura tem agendado para hoje o comício de encerramento na Fazenda.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
AV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar