Autárquicas 2024/Praia: Abraão Vicente acusa candidatura do PAICV de “práticas ilegais”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Abraão Vicente acusa candidatura do PAICV de “práticas ilegais”
21/11/24 - 05:51 pm

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da câmara da Praia, Abraão Vicente, acusou hoje a candidatura do PAICV de entrar nas casas das pessoas à noite para “práticas ilegais”.

Abraão Vicente, que esteve na manhã de hoje no bairro de Safende, em contacto porta-a-porta, disse estar “vigilante” sobre “certas práticas ilegais” que estão a ser executadas no terreno.

"Por exemplo, acabamos de ser informados de um panfleto do tempo de regime único com desinformação sobre propostas para o mercado da Praia que nunca cheguei a falar, afirmando supostamente que vamos aumentar algo que nunca chegamos a falar”, avançou.

“Também temos constatado uma ausência no terreno do nosso adversário, sem comício, sem nenhuma acção, mas sabemos que à noite tem entrado nas casas das pessoas e com algumas práticas não legais”, afirmou Abraão Vicente, que alertou as autoridades a estarem atentas.

Segundo disse, a única proposta apresentada pelo candidato do PAICV é “baixar, baixar e baixar taxa”, o que é “mais superficial”, uma vez que qualquer presidente pode baixar a taxa. 

“Eu tenho as mãos e fichas limpas em relação à gestão autárquica, mas também tenho provas dadas como gestor e é normal fazermos uma avaliação”, apontou.

Na ocasião, Abraão Vicente apelou ainda para que a comunicação social seja “imparcial e justa” no tratamento da cobertura dada às candidaturas.

"Ouvimos na quarta-feira na montagem de uma peça em que foi introduzida uma entrevista de um activista que não estava connosco em Castelão e foi introduzido no meio da nossa peça a dizer que vai votar no meu adversário”, afirmou.

Acrescentou ainda que no jornal de campanha da noite saiu uma peça do PAICV com a intervenção do candidato da câmara e da candidata à assembleia municipal, enquanto a peça do MpD saiu apenas com a entrevista do candidato Abraão Vicente.

“Portanto temos que alertar a ARC e todas as autoridades a estarem vigilantes quanto a cobertura, porque pedimos a imparcialidade e não estamos a pedir que nos trate melhor, mais sim a imparcialidade, igualdade de tratamento quanto a nossa candidata à assembleia municipal que deu uma entrevista apresentado a suas proposta mas não saiu”, reiterou.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o (PAICV) dominou em oito.

AVAA

Inforpress/Fim

Partilhar