Cidade das Pombas, 29 Nov (Inforpress) - O candidato a presidente da câmara do Paul nas listas do PAICV, Hilarino da Luz, considerou hoje que ser a sua primeira corrida eleitoral é uma vantagem para a vitória no domingo, 01 de Dezembro.
Na sua estreia nas lides políticas, o candidato Hilarino da Luz, que tem encontrado algumas pessoas reticentes acerca de votar ou não no próximo domingo, mostrou-se sensibilizado com o facto de as pessoas não acreditarem na política e nos políticos.
“Não deveria ser uma vantagem [ser uma cara nova], porque gostaríamos que as pessoas acreditassem nos políticos, e o facto estar a estrear na política e a trazer uma visão diferente e a acreditar que política é algo nobre, então, passa a ser uma vantagem”, disse o candidato pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
Entrar na política deve ser para ajudar os municípios, segundo o candidato, que assegurou ser esse seu objectivo e o da sua equipa, com uma “mensagem diferente”’.
Hilarino da Luz considerou que a descrença nos políticos deriva da avaliação do governo local dos últimos 12 anos.
“As pessoas ficaram descrentes porque durante as eleições ouviram bastantes promessas e as promessas não foram cumpridas e infelizmente desacreditaram na política”, lançou o aspirante ao cargo, na lista do PAICV.
Além de passar a sua plataforma eleitoral, cujo lema tem sido “Por amor ao Paul”, o candidato garantiu que travou uma luta com a abstenção, para convencer o eleitorado a votar.
“Algumas pessoas disseram que não iriam votar, mas, mediante conversa, entenderam o projeto que temos para Paul, deram-nos a esperança que irão votar”, ressalta o candidato, que aproveita para apelar aos paulenses a não ficarem em casa no dia 01 de Dezembro.
Hilarino da Luz acredita que a sua lista será vencedora das eleições e traça como prioridades a resolução da iluminação pública e dos caminhos de acesso às localidades.
O PAICV encerra a campanha hoje, na cidade das Pombas, com comício na Rua Agostinho Neto.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar