Autárquicas 2024/Maio: Rely Brito apela ao voto na mudança e no partido que “já fez muito por Cabo Verde”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: Rely Brito apela ao voto na mudança e no partido que “já fez muito por Cabo Verde”
29/11/24 - 01:28 pm

Porto Inglês, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da câmara do Maio apelou ao voto na sua candidatura e no partido que, como disse, já “fez muito por Cabo Verde”.

Durante o comício realizado na vila da Calheta, Rely Brito apelou ao voto dos maienses na mudança, mostrando-se confiante numa “onda de vitória” no próximo domingo, 01 de Dezembro.

“Em todas as localidades em que nós estivemos fomos bem recebidos e abraçados em uma onda de vitória. Por isso peço, no dia 01 de Dezembro, um voto na mudança na nossa candidatura e no partido que já fez muito por Cabo Verde. Não queremos um Maio dividido, queremos um Maio de todos nós e somos a melhor escolha”, apelou.

O candidato disse que a sua candidatura é a “melhor opção de voto”, porque tem uma das equipas “mais competentes, humildes e comprometida”, que vem liderar o desenvolvimento do Maio, colocando os interesses da ilha em primeiro lugar.

“Maio merece mais e deve ser colocado sempre em primeiro lugar. Queremos ter um verdadeiro defensor do Maio, queremos ter orgulho em ter pessoas que colocam Maio em um nível de desenvolvimento comparado com as demais ilhas porque já chega de continuar a ser uma das ilhas que menos contribui para o desenvolvimento de Cabo Verde”, justificou o candidato.

A candidatura de Rely Brito já percorreu todas as localidades da ilha nas duas semanas de campanha em divulgação da plataforma eleitoral, que contempla a modernização da economia, criação de empregos, educação e formação, bem como desporto, cultura e sustentabilidade ambiental.

O encerramento da campanha eleitoral do PAICV acontece na noite de hoje num comício na cidade do Porto Inglês.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

RL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar