Autárquicas 2024/Maio: PAICV quer “apostar forte” na marca Maio  e na agricultura em Figueiras

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: PAICV quer “apostar forte” na marca Maio  e na agricultura em Figueiras
21/11/24 - 01:39 pm

Porto Inglês, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à câmara do Maio quer “apostar forte” na agricultura na localidade de Figueiras e na divulgação de todos os produtos feitos na ilha.

A candidatura esteve na localidade de Figueiras onde afirmou o compromisso de “alavancar a agricultura” na região e de potencializar o sector.

“Figueiras é uma zona agrícola com forte aposta na agricultura, queremos apostar na hidroponia e rega gota-a-gota por forma a alavancar este setor e aumentar as potencialidades da localidade”, reconheceu o candidato Rely Brito.

Juntamente com a agricultura, a candidatura pretende potencializar a produção do queijo na localidade, através de aposta na construção de uma fábrica e em estratégias de comercialização deste produto e de outros produzidos na ilha do Maio.

“Queremos fazer uma aposta que tem a ver com a comercialização de todos os produtos que tem a marca maio, como o queijo de Figueiras, que produz em grande quantidade, apostando na digitalização do comércio por forma a facilitar encomendas dentro e fora da ilha”, explicou ao eleitorado, apelando ao voto.

Estas apostas, segundo o candidato à câmara municipal, podem traduzir-se em mais empregos para os jovens para que se sintam “mais felizes nas suas comunidades”.

Para Figueiras, Rely Brito entende, ainda, ser necessário empedrar a comunidade com investimentos como posto de saúde e balcão de atendimento para que, futuramente, seja elevada à categoria de vila.

Este candidato realçou que pretende inovar na gestão camarária, com aposta na potencialidade de cada localidade e na descentralização.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar