Autárquicas 2024/Boa Vista: Rabil mostrou que pode ser uma vila – regozija-se candidato à própria sucessão

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Rabil mostrou que pode ser uma vila – regozija-se candidato à própria sucessão
23/11/24 - 10:39 pm

Sal Rei, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, disse estar “orgulhoso” do desenvolvimento de Rabil, e que nos quatro anos da liderança “Boa Vista merece mais” a localidade mostrou que pode ser uma vila.

Cláudio Mendonça, que falava da localidade de Rabil, começou por destacar a sua posição estratégica e importância para o desenvolvimento da Boa Vista, também devido ao número da população residente de outras ilhas e países que permite uma dinâmica cultural, social e econômica bastante diversificada.

“Nesse momento é evidente o número de obras e investimentos que temos e fizemos e estão em curso no Rabil, investimentos superiores a 100 mil contos na localidade. Estamos satisfeitos com o desenvolvimento de Rabil, mas também estamos ainda mais ansiosos para os próximos quatro anos que serão de resultados positivos”, afirmou Cláudio Mendonça.

O candidato apontou como exemplo a requalificação da Rua do Caboclo, a praça devidamente transformada, com vários espaços recreativos, assim como o mirador de “Riba Rocha”, projectos de “qualidade” que, segundo o mesmo, valorizam o destino e vão trazer mais dinâmica ao turismo de Rabil, e para a Boa Vista.

Assim como obras de construção e reabilitação de habitações, calcetamentos, reforço da água na zona, máquinas da ATM, apoio a criadores, centros de dias, e outros “grandes projectos” como a requalificação da Rua Direita até a Igreja de San Roque, que mostram à população de Rabil que é necessário dar continuidade àquilo que já foi iniciado.

Na Boa Vista, concorrem ao cargo para presidente da câmara Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD) e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/ZS

Inforpress/Fim.

Partilhar