Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato João Spencer do MpD promete “nova Boa Vista”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato João Spencer do MpD promete “nova Boa Vista”
23/11/24 - 09:41 pm

Sal Rei, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Boa Vista, João Spencer, prometeu uma “nova Boa Vista” e criticou a gestão cessante de não ter uma obra que se tire o chapéu.

João Spencer, que discursou na noite de sexta-feira no comício da candidatura do MpD em Sal Rei, expressou um misto de raiva e revolta pelo estado em que se encontra a ilha, mas também de esperança porque ainda podem fazer coisas diferentes e trazer uma “nova Boa Vista”.

“Agora é hora de fazer as coisas diferentes, deixar de promessas, estabelecer prioridades, deixar de desculpas e de fazer coisas que fazem a ilha recuar, mas ainda temos chance de arrancar esse motor, porque a ilha precisa de duas coisas: rapidez e tomada de decisão certa, e não tenho dúvidas que essa equipa está completamente preparada para trabalhar”, afirmou João Spencer.

O candidato do MpD criticou a gestão cessante de não ter cumprido a maioria das promessas feitas, de não terem feito o essencial para desenvolver a ilha, “além do que lhes convinha”, afirmando que ao andar por toda Boa Vista não viu uma obra pela qual poderia tirar o chapéu, porque “não tiveram competência”.

João Spencer adiantou diversas propostas da plataforma, como a requalificação urbana da cidade, redução dos preços dos terrenos, conclusão da praça de Santa Isabel, gestão sustentável do lixo, criar centros de formação, entre outras propostas, trabalhando em conjunto com o Governo.

Por seu turno, o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, que está na ilha para apoiar a candidatura do partido, fez enfase na complementaridade entre os poderes para o desenvolvimento necessário, pelo que pediu confiança na equipa que “está à altura da complexidade de governar” uma ilha como Boa Vista.

Na Boa Vista, concorrem ao cargo para presidente da câmara Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD), e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/ZS

Inforpress/Fim.

Partilhar