Pedra Badejo, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do PTS à presidência da câmara de Santa Cruz, Daniel Cesário, defendeu hoje a criação de condições para que haja mais inclusão social no município, apontando como prioridade esta vertente.
Segundo explicou à Inforpress, o partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) quer criar condições a nível do município para ter inclusão social efectiva.
“Temos muitos idosos abandonados, muitos que não têm família, e também não têm acesso a medicamentos e nem a alimentação adequada para ajudá-los a ter uma velhice mais suave. Nós temos um conjunto de projectos voltados para os idosos», disse.
Segundo Daniel Cesário, as pessoas querem conhecer e anseiam pelos projectos do partido, sublinhando que outra prioridade serão as estradas de penetração.
“Constatamos que as pessoas estão vivendo sem dignidade, sem acesso à água. Temos a necessidade de levar a rede de esgoto para todas as casas, há problemas de iluminação e a juventude está desempregada. Praticamente, é o mesmo cenário a nível do município em geral”, sublinhou.
Conforme certificou Daniel Cesário, há muita coisa por fazer, nomeadamente melhorar as habitações da comunidade, criar emprego, afirmando que, logo no primeiro mandato, “trazer a rede de ATM (caixas automáticas) para as pessoas fazerem os seus negócios".
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/HR//CP
Inforpress/Fim
Partilhar