Ribeira Grande, 21 Nov (Inforpress) - O candidato MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, revelou hoje a sua proposta de criar um Gabinete de Apoio ao Empresário, caso seja eleito no pleito de 01 de Dezembro.
A iniciativa surge a partir da experiência acumulada de Armindo Luz enquanto bancário, economista e político, áreas em que tem identificado várias dificuldades que os empreendedores enfrentam no município.
De acordo com o candidato, muitas pessoas, incluindo jovens, imigrantes e investidores estrangeiros, encontram obstáculos significativos ao tentar lançar novos negócios.
"Tenho notado que muitas pessoas têm dificuldades em empreender, seja devido à falta de informação ou ao emaranhado de burocracias que existem em diversas instituições", afirmou.
O Gabinete de Apoio ao Empresário, segundo Armindo Luz, tem como objectivo proporcionar um acompanhamento personalizado aos empreendedores, ajudando-os na implementação dos seus negócios e na superação de desafios. O espaço contará com serviços de apoio técnico e consultoria em diversas áreas, como contabilidade, arquitectura, engenharia, e até estudos de impacto ambiental.
“Este gabinete será um facilitador, um ponto de apoio para quem deseja investir e contribuir para o crescimento económico da nossa região. Desde a elaboração de documentos até à ajuda com processos burocráticos em instituições como a Câmara Municipal, Conservatória de Registo ou mesmo a banca, vamos garantir que os empresários tenham a ajuda que precisam para superar essas barreiras", explicou.
O candidato sublinhou ainda que muitas vezes os empreendedores se deparam com problemas no processo de registo das empresas, como a necessidade de modificar a certidão comercial, o que pode atrasar meses a implementação de um negócio.
"É crucial que possamos simplificar e acelerar esses processos, para que os investidores não se sintam desmotivados por questões burocráticas", afirmou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Lucas Lima (UCID), Maria Teresa (PAICV) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar