São Vicente/Basquetebol: Novo presidente da associação regional quer “maior transparência” e aposta no marketing

Inicio | Desporto
São Vicente/Basquetebol: Novo presidente da associação regional quer “maior transparência” e aposta no marketing
14/01/26 - 09:19 pm

Mindelo, 14 Jan (Inforpress) – O novo presidente da Associação Regional de Basquetebol de São Vicente elege como uma das prioridades organizar a modalidade na ilha de forma “mais transparente possível” e apostar no marketing digital para envolver novos parceiros.

Luís Silva, 37 anos, foi eleito recentemente com 100% dos votos das equipas filiadas de São Vicente, após alguns conflitos entre os clubes e a direcção cessante e que levou, inclusive, à criação de uma comissão de gestão.

Este antigo jogador assegurou hoje à imprensa ter novos objectivos para a associação, entre os quais organizar a modalidade da melhor forma possível, com o trabalho de uma equipa jovem, mas que está nestas andanças há já algum tempo.

“Organizar de forma mais transparente possível, apostar seriamente no marketing digital, porque acredito que se trabalharmos a nossa imagem podemos abrir outras portas”, sustentou Carlos Silva, que quer através disso angariar novos parceiros.

Outro principal foco de actuação, segundo a mesma fonte, é garantir uma boa qualidade do campeonato e organizar competições desde o escalão sénior até sub-12.

“Mas também estamos com um desafio enorme que é motivar as nossas atletas do feminino, já que estamos a verificar uma diminuição considerável de atletas”, justificou o presidente, que disse deparar com dificuldade de realizar o campeonato feminino, já que neste momento só existem dois clubes interessados.

Para driblar o impasse, a associação regional, avançou, pretende realizar uma competição inter-liceus para motivar as alunas a participarem.

Outros dos constrangimentos apontados por Luís Silva é a falta de infraestruturas para os treinos e jogos, tendo em conta que em São Vicente só existe o Polidesportivo de Oeiras para todas as modalidades de salão.

Um panorama que espera ser mudado futuramente e permitir a elevação da qualidade das competições.

O primeiro desafio que Carlos Silva tem já nos próximos dias é a organização da Taça de São Vicente, que acontece de 19 a 22, no Polidesportivo de Oeiras.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar