
Porto Inglês, 09 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Rely Brito, criticou hoje a ausência de projectos estruturantes no Orçamento do Estado para 2026, afirmando que a ilha continua a ficar para trás nas políticas do Governo.
Em declarações à imprensa, no âmbito da missão do Presidente da República ao Maio, o edil reiterou a necessidade de investimentos que impulsionem o desenvolvimento local.
“Maio precisa de mais atenção do Governo. Basta ver que o Orçamento do Estado para 2026 não contempla nenhuma grande obra ou infraestrutura para a ilha, nem prevê investimentos significativos”, afirmou.
Rely Brito recordou que existem compromissos assumidos pelo Governo, como o projecto do aeroporto internacional do Maio, e garantiu que a autarquia continuará a reivindicar a sua concretização.
O presidente da câmara apontou ainda a falta de projectos ligados à formação profissional e à criação de um poli desportivo, de entre outras áreas que, segundo disse, têm condicionado o progresso da ilha.
Neste sentido, apelou novamente a uma atenção especial do Governo, sublinhando que, apesar de estar no final do mandato, ainda vai a tempo de promover “justiça e equidade” para o Maio.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar