
Assomada, 02 Dez (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a um homem de 38 anos após acção da PJ integrada na operação “GANGSTA”, que visa desmantelar supostas redes envolvidas no tráfico de droga e outras actividades criminosas no País.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a detenção ocorreu no dia 28 de Novembro, em Assomada, Santa Catarina de Santiago, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária emitido pelas autoridades judiciais.
Segundo o mesmo documento, o suspeito é apontado como “integrante de uma rede criminosa que se dedica ao tráfico de drogas de alto risco, tráfico de armas, motins e outras práticas ilícitas, sendo ainda reincidente e com antecedentes relevantes”.
Durante a operação, foram apreendidos vários elementos considerados “essenciais” para a investigação, incluindo uma viatura Renault Mégane e objectos que reforçam as suspeitas sobre o detido.
Apresentado ao primeiro interrogatório judicial, o tribunal decretou a prisão preventiva, justificando a medida com a gravidade dos factos e o risco de continuação da actividade criminosa.
Paralelamente, um jovem de 21 anos foi também detido durante uma revista de segurança, por transportar 13 doses de derivados de cocaína e 115,933 gramas de cannabis.
Neste caso, o Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago aplicou medidas de coação menos gravosas, nomeadamente a apresentação periódica e a interdição de saída do País.
A Polícia Judiciária assegura que a operação “GANGSTA” permanece activa e que novas diligências poderão ocorrer à medida que as investigações avançam.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar