
Nova Sintra, 20 Nov (Inforpress)- A responsável do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) na Brava considerou hoje ser “muito importante” promover eventos de consciencialização ou conferência como Proteção da Criança em Contextos de Mudança climáticas na ilha.
Rosana Sousa. que falava aos jornalistas depois do evento sobre Proteção da Criança face às Mudanças Climáticas, classificou como positiva a adesão dos alunos e professores na conversa.
Segundo a mesma fonte, a palestra teve como objectivo consciencializar os alunos sobre a mudança das ações climáticas e as suas consequências, sendo que a mesma está enquadrada no âmbito da celebração do Dia Mundial das Crianças e do 36º Aniversário da Convenção sobre o Direito das Crianças e dos Adolescentes.
“É uma actividade que está a ser feita a nível nacional e aqui na ilha Brava tivemos a participação de cerca de mais de 70 pessoas, entre alunos e outros convidados. A mensagem penso que foi transmitida e agora é pôr em prática tudo que aprenderam”, disse.
Por sua vez, a aluna do 10º ano Deisy Pires salientou que a conferência foi de “grande valia”, tendo em conta que já tinha noção do tema, mas que com as informações que adquiriu no evento “pôr em prática a ação será ainda melhor”.
Conforme disse, tem a certeza de que os colegas captaram bem a mensagem e saíram da actividade bem enriquecidos, o que deverá ter um grande impacto daqui por diante.
“De certeza que as atitudes negativas que antes eu e meus colegas estávamos a ter, vamos deixar de o fazer para, sim, melhor cuidar do meio ambiente”, finalizou.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar