São Vicente: Ministro do Mar recebe administradores do Banco Mundial que querem conhecer prioridades nacionais

Inicio | Economia
São Vicente: Ministro do Mar recebe administradores do Banco Mundial que querem conhecer prioridades nacionais
05/09/25 - 02:13 pm

Mindelo, 05 Set (Inforpress) – O ministro do Mar recebe este sábado, 06, no Mindelo, uma delegação de administradores-executivos do Grupo Banco Mundial (GBM) que procura aprofundar conhecimento sobre as prioridades nacionais e os desafios.

A informação foi avançada à Inforpress pela assessoria de imprensa do Ministério do Mar que indicou que o primeiro dos pontos da agenda da comitiva do GBM será um encontro logo na manhã de sábado, 06, com o ministro do Mar, Jorge Santos, em representação do Governo.

Além do encontro de trabalho, os administradores-executivos têm no programa reuniões com representantes de sectores estratégicos, nomeadamente, da aquacultura, pescas, indústrias locais e as indústrias criativas.

Sendo assim, devem visitar, acompanhados de Jorge Santos, infra-estruturas como os estaleiros navais da Cabnave, o Terminal de Cruzeiros, a Fazenda do Camarão e o Museu Cesária Évora, de acordo com informações da assessoria.

Esta é, segundo a mesma fonte, a primeira vez que uma delegação de administradores-executivos do Conselho de Administração do GBM visita Cabo Verde.

O objectivo principal é aprofundar o conhecimento dos seus membros sobre as prioridades nacionais, os desafios e as oportunidades de desenvolvimento do país.

A visita ocorre num momento particularmente relevante da cooperação entre Cabo Verde e o GBM, enquadrado no processo de preparação do novo Quadro de Parceria com o País, que será submetido à apreciação do Conselho no próximo exercício fiscal.

Além do Mindelo, os executivos deslocam-se no domingo, 07, à ilha de Santo Antão, desta feita acompanhados pelo director Nacional de Políticas do Mar, Anísio Évora.

Em Santo Antão, a delegação realizará ainda um percurso pela ilha, que inclui visitas a trilhas de caminhadas, espaços culturais como o Centro Sete Sóis Sete Luas e à zona de Fontainhas.

LN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar