Maio: Festival “Sete Sóis Sete Luas” de regresso com música e pintura até Novembro

Inicio | Cultura
Maio: Festival “Sete Sóis Sete Luas” de regresso com música e pintura até Novembro
25/10/24 - 12:14 pm

Porto Inglês, 25 Out (Inforpress) – O festival “Sete Sóis Sete Luas” está de regresso à ilha do Maio onde, a partir de hoje, decorrem actividades culturais com a presença de artistas internacionais e que se estendem para as ilhas da Brava, Fogo e Santiago.

Conforme avançou a organização, as actividades arrancam esta sexta-feira com uma residência artística do músico português Luís Peixoto com a Maio 7Lua Band e que vai resultar em um concerto agendado para o dia 29 de Outubro entre o artista e a banda.

Os concertos continuam no dia 06 de Novembro com a actuação do artista espanhol Juan Pinilla, vencedor do prémio “Lámpara Minera” e uma das vozes consagradas do flamenco, acompanhado da bailarina Carmen Moreno. 

De 18 a 22 de Novembro, o pintor da ilha de Santo Antão Jairson Lima arranca uma residência artística com laboratórios de criatividade para estudantes das escolas do Maio, seguido de uma exposição das obras do pintor, no dia 23, no Centrum Sete Sóis do Maio. 

O festival tem programado para os dias 04 e 05 de Novembro a realização de consultas médicas para a população, efectuadas por seis médicos da Universidade de Coimbra, nomeadamente uma cardiologista e um especialista em saúde da mulher e de planeamento familiar. 

Além do Maio, as ilhas de Santiago, Fogo e Brava também acolhem a programação do festival que, conforme a organização, será “o mais descentralizado de sempre”. 

O festival “Sete Sóis Sete Luas” conta com o apoio da Embaixada de Espanha, do Projecto Maio 2025 e do Ministério da Cultura de Portugal, e é realizado em parceria com as câmaras municipais do Maio, Brava e São Filipe. 

RL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar