Ribeira Brava, 01 Mai (Inforpress) – O treinador da Ultramarina, campeã de São Nicolau, Adir Cruz, afirmou hoje que a equipa vai ao Sal, onde defronta a Palmeira, para pontuar e manter na luta para passagem às meias-finais do campeonato nacional de futebol.
Em declarações à Inforpress, momentos antes da equipa viajar para a ilha do Sal, onde a Ultramarina defronta nesta sexta-feira, a equipa da Palmeira, em partida da terceira jornada da primeira fase do campeonato, Adir Cruz mostrou-se confiante “numa boa partida” da sua equipa.
Apesar do otimismo, o jovem treinador alerta que a sua equipe irá jogar “num campo difícil” e terá pela frente um adversário que muito recentemente foi campeão nacional, mas destaca que a sua equipa vai encarar o jogo com otimismo.
“É um novo modelo do campeonato nacional e ainda nenhuma equipa tem muita experiência neste modelo e nem sabe quantos pontos são precisos para passar de fase, que é o nosso objectivo, pelo que o nosso objectivo é ir pontuar e deixar uma boa imagem”, realçou.
A Ultramarina vem de uma derrota na semana passada contra o Mindelense, resultado que segundo o técnico dos encarnados, “não abala a sua equipa”, destacando que fizeram um bom jogo e que poderiam ter pontuado em São Vicente.
Contudo, Adir Cruz lamentou o facto da equipa ter tido pouco tempo para preparar este jogo, pois a Ultramarina chegou na ilha na segunda-feira, 28, para de novo seguir viagem hoje e jogar já na sexta-feira, 02.
Adir Cruz confessou que gostaria de ter mais tempo para preparar tecnicamente a equipa e descansar melhor os jogadores, mas, sublinhou, “é a realidade da ilha em termos de transporte e nada podemos fazer”.
A ilha de São Nicolau conta com uma grande comunidade residente na ilha do Sal, pelo que o técnico da Ultramarina apela aos sanicolauenses a irem ao estádio e a darem o apoio à equipa da Ultramarina.
O jogo Palmeira-Ultramarina está agendado para sexta-feira, no Estádio Marcelo Leitão, na cidade dos Espargos.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar