Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) - A direcção do Boavista Futebol Clube da Praia manifestou-se hoje indignada pela forma "lamentável" como foi realizada a entrega da taça de campeão regional de santiago Sul.
"Foi de uma falta de respeito gritante e intolerável, em todos os sentidos. Por isso, a direcção do Boavista Futebol Clube da Praia vem, por este meio, manifestar publicamente a sua total repulso pelos seguintes factos", acusa,em comunicado, a direcção da equipa campeã regional de nacional.
"A cerimónia de entrega da Taça de Campeão Regional, que deveria ser um momento de celebração e honra para todos os envolvidos, foi transformada num espetáculo deprimente, desorganizado e vergonhoso, protagonizado pelo presidente da ARFSS", frisa.
Neste sentido, classifica esta atitude da ARFSS, protagonizada pelo seu presidente, de "falta de respeito gritante e intolerável em todos os sentidos".
"O presidente da ARFSS demonstrou desrespeito não só para com os clubes, como também para com a própria instituição que (des)dirige, com uma cerimônia marcada pelo improviso, desorganização total e pobreza de espírito", acusa.
A mesma fonte considera que a alegação de que os jogadores demoraram “demasiado” tempo a comemorar e com o presidente a “pegar na sua taça e ir embora”, é reflexo de um comportamento autoritário, infantil e, acima de tudo, desconectado da essência do futebol.
"De salientar ainda que troféus foram entregues por um trio absolutamente insólito: o presidente da ARFSS, o porteiro do estádio e o roupeiro de uma das equipas", enfatiza a direcção do Boavista da Praia.
Esse comportamento, acrescenta, revela um modelo de gestão pobre, centralizador e desrespeitador, que tem contribuído directamente para o afastamento do público dos estádios.
"No fim, veio-se a saber que toda essa irritação e atitude do presidente da ARFSS se deveu ao facto de estar agendado, para logo após o jogo, o início de um torneio de empresas, também no Estádio da Várzea", concluiu.
O Boavista da Praia goleou sexta-feira,11, o Bairro por 6-2, no jogo da consagração do título de campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.
No final da partida, a contar para a 22ª e última jornada, realizada no Estádio da Várzea, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) entregou ao Boavista o troféu de campeão referente à época 2024-2025.
Na ocasião, a associação entregou ao avançado do Boavista Sunday os troféus de melhor jogador e marcador do campeonato.
Cachito, da Académica da Praia, foi o guarda-redes menos batido.
A formação axadrezada, que conseguiu o bicampeonato, terminou a prova com 57 pontos, mais oito que a Académica da Praia (48 pontos), que na abertura da jornada perdeu, por 1-0, com o Benfica.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar