Praia: Exposição “Atlântico Negro” celebra resiliência e identidade das mulheres cabo-verdianas

Inicio | Cultura
Praia: Exposição “Atlântico Negro” celebra resiliência e identidade das mulheres cabo-verdianas
03/04/25 - 01:15 pm

Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress) – A Embaixada do Brasil inaugura na segunda-feira, 07, na cidade da Praia, uma exposição intitulada “Atlântico Negro”, que destaca a resiliência e beleza das mulheres cabo-verdianas através das obras de Amadeo Carvalho e Cida Lima.

A exposição, segundo a embaixada, resulta da colaboração entre o artista plástico cabo-verdiano Amadeo Carvalho, radicado em Londres, e a artista e pesquisadora brasileira Cida Lima, reconhecida pelo uso simbólico de referências africanas na sua obra.

“Atlântico Negro”, explica em nota de imprensa, propõe uma reflexão estética e sensível sobre o papel da mulher cabo-verdiana na sociedade, abordando temas como memória, identidade e resistência, promovendo a expressão artística como meio de diálogo e consciência social.

A exposição fruto de uma colaboração artística entre Cabo Verde e Brasil reforça os laços históricos e culturais que unem os dois países, evidenciando o papel da arte na valorização da dignidade humana e na construção de sociedades mais inclusivas e justas.

A inauguração do certame, que estará patente ao público entre 08 e 14 de Abril, das 15:00 às 19:00, está marcada para às 17:30, de segunda-feira, no edifício contíguo à residência da Embaixada do Brasil, em Achada Santo António. 

DV/PC//CP

Inforpress/Fim

Partilhar