Assomada, 30 Ago (Inforpress) – A segunda edição do Festival da Juventude, organizado pela JNI Assomada, reuniu hoje jovens de várias igrejas evangélicas da ilha, num espaço de partilha, fé e convivência.
O objectivo desta actividade, conforme explicou o membro da Junta da Igreja Nazarena, Emiliano Costa, é de celebrar o Dia Internacional da Juventude, assinalado no passado dia 12 de Agosto.
Segundo a mesma fonte, esta iniciativa busca enfrentar a alienação entre os jovens e mostrar que é possível viver de forma positiva, sem álcool em excesso nem drogas, mantendo um ambiente de fé e respeito.
Neste evento, Costa informou que participaram jovens de igrejas da região sul e norte de Santiago, com o tema “Jovem Jezus é pa bo também”, que reforça a mensagem de que Jesus é para todos.
Aliás, salientou que mesmo o spot de divulgação desta actividade destacou a ideia de uma juventude capaz de dinamizar a sociedade por meio de acções positivas.
Entre os jovens presentes estavam Silviane Tavares, de Assomada, e Jónatas Barros, da Praia.
Ambos destacaram a importância de partilhar experiências sobre a vivência cristã entre os jovens, reconhecendo que a maior riqueza é Deus e que, com a vida espiritual em ordem, as outras áreas da vida tendem a melhorar.
Os organizadores enfatizaram a necessidade de oferecer aos jovens oportunidades de convívio e de ouvir uma mensagem de esperança e boas notícias, para incentivar escolhas que afastem os comportamentos de risco.
A iniciativa também visa estimular uma nova dinâmica de engajamento social entre a juventude cristã da ilha.
A actividade, conforme ressaltou esses dois jovens, integra-se nas celebrações da Semana da Juventude e reforça o papel da juventude na missão de evangelizar e transformar comunidades, com o desejo de que os jovens encontrem em Cristo uma alternativa fortalecedora para os desafios atuais.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar