Porto Inglês, 06 Nov (Inforpress) – O Festival Sete Sóis Sete Luas prossegue na ilha do Maio com a apresentação, nesta quinta-feira, do livro de Jorge Carlos Fonseca, performance de flamenco e exposição de pintura.
O livro “Escritos Ucranianos”, do ex-Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, será exibido no pátio interno da Casa da Juventude, a partir das 19:00, com apresentação de Emílio Ramos e José Manuel Pinto Teixeira.
De seguida, o festival acolhe a inauguração da exposição de pintura da pintora marroquina Zhour Manani, no restaurante Sete Sóis Sete Luas.
A noite de quinta-feira do certame é encerrada com um espectáculo de Cante e baile flamenco de Juan Pinilla, acompanhado da bailarina Carmen Moreno, no pátio interno da Casa da Juventude.
Juan Pinilla foi o vencedor do prestigiado prémio "Lámpara Minera", que o consagrou como uma das grandes figuras do flamenco da Andaluzia (Espanha).
O Sete Sóis Sete Luas é um projecto de uma rede cultural que envolve 30 cidades de 12 países, incluindo Cabo Verde, Brasil, França, Itália, Marrocos, Espanha, Eslovénia, Croácia, Roménia e Tunísia, promove projectos relacionados com música popular, étnica e tradicional, e artes plásticas.
A 32ª edição do Festival conta com o apoio da Embaixada de Espanha, do projecto Maio 2025 e do Ministério da Cultura de Portugal/Dg Artes e realiza-se em parceria com as Câmaras Municipais da Brava, Maio, São Filipe e Tarrafal.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar