Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – O escritor e poeta cabo-verdiano Danny Spínola lança esta quinta-feira, 07, na Praia, a sua trilogia ficcional intitulada "Angra Sagrada, Angra Divina e Angra Onírica", convidando os leitores a uma profunda reflexão sobre a vida.
Em declarações hoje à Inforpress, Danny Spínola sublinhou que esta trilogia visa assinalar 33 obras, 33 edições e 33 anos da sua carreira literária e artística.
Com um legado de 33 obras publicadas, Spínola lança a sua mais recente trilogia, oferecendo ao público narrativas interligadas e personagens que prometem suscitar uma ampla gama de emoções, da alegria à introspecção, da euforia à contemplação.
Em cada volume, o autor explora aspectos distintos da espiritualidade e da humanidade, apresentando novas perspectivas e temas que dialogam com a trajectória de um escritor dedicado à arte e à literatura.
Danny Spínola explicou que cada obra da trilogia foi cuidadosamente concebida com um propósito específico.
Angra Sagrada, conforme avançou, cria um mito em torno de paisagens simbólicas de Cabo Verde, como o Monte Cara e o Vulcão do Fogo, oferecendo ao leitor uma lenda rica e imaginativa.
Angra Divina é uma ficção futurista, com influências das antigas civilizações asteca, maia, egípcia e grega, situada num espaço-tempo que conecta passado e futuro.
Já Angra Onírica apresenta uma narrativa poética, explorando a ficção de forma lírica e diferenciada.
“Não é uma ficção condicional, do género que costumamos ver, com a narrativa, etc. É uma forma diferente de tratar a história”, completou o escritor.
O lançamento vai ter lugar na Casa Cor de Rosa, no Plateau, pelas 18:00 e vai ser apresentado pela investigadora e especialista em literatura Fátima Fernandes.
A programação inclui leitura de trechos seleccionados dos livros, uma sessão de perguntas e respostas, autógrafos e interacção com o autor, além de intervenções culturais com música e poesia.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar