Festival Sete Sóis Sete Luas retorna ao Tarrafal em edição restrita com espetáculo de flamenco

Inicio | Cultura
Festival Sete Sóis Sete Luas retorna ao Tarrafal em edição restrita com espetáculo de flamenco
04/11/24 - 06:49 pm

Tarrafal, 04 Nov (Inforpress) – O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) trará, nesta terça-feira, 5 de Novembro, um espetáculo exclusivo de flamenco ao Tarrafal, que ocorrerá em formato restrito, reflectindo os desafios financeiros enfrentados pelo festival.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo director do FSSSL, Marco Abbondanza, que explicou que este espectáculo acontece no âmbito da 32ª edicção do festival que arrancou no passado dia 29 de Outubro e vai estender até 13 de Novembro, percorrendo as ilhas do Maio, São Filipe na ilha do Fogo, Ribeira Grande de Santo Antão e Tarrafal de Santiago.

O responsável adiantou, entretanto, que diferente de anos anteriores, em que o festival organizou uma série mais ampla de eventos e actividades formativas, o FSSSL no Tarrafal este ano está reduzido a apresentações pontuais devido a limitações financeiras que levaram inclusive ao encerramento do Centrum Sete Sóis neste município.

Ainda assim, realçou que o festival mantém o compromisso de trazer cultura e arte ao município, destacando a importância da continuidade dos eventos, mesmo em menor escala.

Com entrada gratuita, o espetáculo de terça-feira contará com o talento do aclamado cantor espanhol Juan Pinilla, premiado internacionalmente, que se apresenta ao lado da bailarina Carmen Moreno e do guitarrista Pablo de Motril.

Pinilla, segundo o director, é vencedor do prémio “Lámpara Minera”, e vai trazer ao Tarrafal a essência da música flamenca, um estilo musical considerado Património Cultural Imaterial pela UNESCO.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Partilhar