
Porto Inglês, 14 Fev (Inforpress) – A oposição (MpD) criticou, esta quinta-feira, a falta de investimentos em transporte escolar nos instrumentos de gestão apresentados e aprovados na Assembleia Municipal do Maio, com votos favoráveis do PAICV (partido que gere a câmara).
O líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD), Zacarias Freire, realçou à imprensa que o plano de actividades e o orçamento de gestão aprovados não contemplam investimentos no transporte escolar, deixando de lado a aquisição de mais um autocarro para colmatar as dificuldades enfrentadas pelos alunos.
“Não está inscrito um autocarro que é uma necessidade. Os alunos estão a passar problemas em regressar para as suas casas. A câmara anterior conseguiu dois autocarros e estava previsto já para aquisição logo nos primeiros meses de mais um autocarro e infelizmente não consta no orçamento desta câmara”, lamentou o líder da oposição.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Valdino Rely Brito, em declarações à imprensa, reiterou que a educação é prioridade da autarquia maiense.
“A educação é uma prioridade. Já temos um outro modelo para que possamos ter mais autocarros e também precisamos pensar no novo modelo de gestão de transporte e sobre isso daremos mais detalhes mais à frente”, justificou.
Vários alunos, principalmente das localidades de Morrinho, Cascabulho e Ribeira Dom João tem reclamado da falta de eficiência e segurança do transporte escolar disponibilizado na ilha, alegando, muitas vezes, prejuízos no rendimento escolar devido aos desencontros de horários provocados pelos transportes no regresso a casa.
Os instrumentos de gestão da câmara municipal foram esta quinta-feira aprovados com sete votos a favor do PAICV e seis contra do MpD.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar