Academia Olímpica Cabo-verdiana vai à reunião das Associação das Academias Nacionais Africanas na Tunísia

Inicio | Desporto
Academia Olímpica Cabo-verdiana vai à reunião das Associação das Academias Nacionais Africanas na Tunísia
10/01/25 - 12:05 pm

Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) - A Academia Olímpica Cabo-verdiana vai participar em Fevereiro próximo na reunião da Associação das Academias Nacionais Africanas na Tunísia, em que vai estar representada pela vice-presidente Glenda Araújo, avançou à Inforpress o presidente Orlando José Mascarenhas.

Coordenadora das escolas em Cabo Verde, Glenda Araújo, segundo o líder da AOC, vai abrir o ano no que se refere às participações internacionais deste órgão do Comité Olímpico Cabo-verdiano, que em Maio estará presente na reunião da Academia Olímpica Internacional, em Atenas (Grécia), em que estará representada pela também vice-presidente, Mirtza Sousa.

Simultaneamente a esta reunião, os membros das academias lusófonas deslocam-se de Atenas para Lisboa, onde junto da Académica Olímpica Portuguesa, irão participar na eleição do novo presidente da Associação Pan-Ibérica da Associação das Academias Olímpicas.

Orlando Mascarenhas avançou que nesta assembleia-electiva, o presidente da Academia Olímpica Espanhola, Conrado Durantez, deverá ser substituído pelo presidente da Academia Olímpica Portuguesa, Tiago Viegas, como o novel presidente da Associação Pan-Ibérica da Associação das Academias Olímpicas.

“A nossa ideia é fazer com que todos os membros da academia participem nessas reuniões internacionais, que são importantes, para ganharem experiência e levarem à organização as posições e o ponto da situação na nossa academia”, explicou.

Orlando Mascarenhas considerou que a Académica Olímpica Cabo-verdiana (AOC) está de boa saúde, alegando que tem tido uma boa participação dos membros e envolvida em vários projectos, com a particularidade de ter realizado todos projectos idealizados e programados para 2024.

A AOC, que na terça-feira, 07, realizou a sua primeira reunião ordinária do ano com os seus membros, segundo o seu líder, não só reapreciou o plano de actividades para 2025, como também analisou algumas questões de fundo que vão acontecer no decorrer do ano, nomeadamente os contactos com as academias congéneres em que ficou tudo decidido sobre os representantes.

SR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar