Porto Inglês, 29 Out (Inforpress) – O instrumentista português Luís Peixoto e a banda do liceu Horace Silver apresentaram hoje, na Casa da Juventude do Maio, um concerto de fusão da música popular portuguesa e cabo-verdiana, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.
O concerto foi o resultado de uma residência criativa realizada pelo compositor com os integrantes da banda da Escola Secundária Horace Silver.
Para o instrumentista e compositor, a experiência foi desafiante e elogiou o talento dos jovens músicos da ilha e a facilidade na fusão da música popular portuguesa com a cabo-verdiana.
“O concerto correu muito bem. Os músicos são excelentes e promissores e foi fácil criar uma ligação musical imediata nesta missão de fundir a música popular portuguesa e a cabo-verdiana porque há coisas que são muito parecidas e temos muito em comum”, disse à Inforpress.
Luís Peixoto é conhecido como um dos mais destacados instrumentistas e compositores da música popular portuguesa e já colaborou em várias produções discográficas a convite de grupos não só de Portugal, mas também da Galiza.
O artista está em Cabo Verde para participar da 32ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas que decorre até 09 de Novembro nas ilhas do Maio, Fogo, Brava e Santiago, com uma variedade de actividades que envolvem música e pintura.
O Festival Sete Sóis Sete Luas conta com o apoio da Embaixada de Espanha, do Projecto Maio 2025 e do Ministério da Cultura de Portugal e é realizado em parceria com as câmaras municipais do Maio, Brava e São Filipe.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar