Porto Novo, 08 Dez (Inforpress) – Os dirigentes de clubes de futebol em Santo Antão Sul alertaram este sábado para a "estado lastimável" dos balneários do Estádio Municipal do Porto Novo, considerando que essa situação coloca em risco a saúde dos atletas.
Para o vice-presidente dos Sanjoanenses, Nilton Évora, está-se perante “uma vergonha” e “um autêntico atentado à saúde” dos atletas e dos staffs das equipas que são obrigados a frequentar os balneários, que se encontram em estado de abandono.
“O estado em que se encontram os balneares do Estádio Municipal do Porto Novo é uma vergonha e um autêntico atentado à saúde dos jogadores e de outras pessoas que frequentam estes espaços”, avançou Nilton Évora, responsabilizando a edilidade porto-novense pela situação.
Este dirigente lembrou que a autarquia havia prometido melhorar os balneários antes da abertura da época futebolística, que aconteceu este sábado com a disputa da supertaça.
Também, o presidente da Associação Lajedos Futebol Clube, Domingos Rodrigues, insurgiu-se contra “o estado lastimável” dos balneares do Estádio Municipal do Porto Novo, que nunca recebeu quaisquer intervenções desde a inauguração deste estádio, há 15 anos, lembrou.
Domingos Rodrigues disse ainda que falta resolver também a questão da drenagem de água da nova relva “por apresentar perigo para os jogadores”.
A edilidade porto-novense informou que a recuperação dos balneários do Estádio Municipal do Porto Novo faz parte de um projecto à volta de 25 mil contos, que já contemplou a substituição da relva, devendo prosseguir com melhorias dos balneários e da cobertura da tribuna.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar