Sal Rei, 10 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista reuniu-se hoje com representantes dos grupos carnavalescos e de animação da ilha para discutir o Carnaval 2025 e a criação de um núcleo organizador foi uma das conclusões do primeiro encontro.
Em declarações à Inforpress, a vereadora da Cultura, Nádia Santos, explicou que esse encontro era uma preocupação já de algum tempo porque “o Carnaval já está a porta”.
“Esse é primeiro contato para a preparação do Carnaval de 2025. Saímos do encontro com sentimento muito positivo, porque embora tenha havido pouca participação, digamos assim, quem esteve presente se mostrou muito engajado e muita vontade de fazer um Carnaval ainda melhor do que foi em 2024”, afirmou Nádia Santos.
A vereadora indicou que tem sido um trabalho contínuo de melhoria e acredita que juntos poderão fazer a diferença.
“Portanto, a Câmara Municipal, os carnavalescos aqui presentes, batucada, grupos, animação, mandingas, acho que temos um elenco interessante que juntos conseguiremos delinear e projectar um bom Carnaval. A nossa ideia agora é criar um núcleo, e a partir desse núcleo, vamos preparar e planear mais pormenores”, afirmou Nádia Santos.
A vereadora indicou que com os representantes dos grupos ficou também o compromisso de definir para a próxima terça-feira, 14, se vão fundir num único grupo, com um tema específico para o Carnaval da Boa Vista, para que seja algo que deixe toda a população da ilha satisfeita, assim como os visitantes, em especial os turistas, que disse serem os primeiros a chegar à avenida para assistir.
Fátima Neves, uma das “fazedoras” de Carnaval na ilha e participante da reunião, disse que esperar que ideia lançada de desfilar apenas um grupo avance, porque o tempo é pouco para organizar mais de um grupo.
Os promotores querem fazer” algo bonito” e acreditam que pelo demonstrado por todos, “é capaz de ser um bom Carnaval”.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar