Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidato da UCID afirma que hoje é um "dia de libertação"

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidato da UCID afirma que hoje é um "dia de libertação"
01/12/24 - 12:50 pm

Ribeira Grande, 01 Dez (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lucas Lima, classificou as eleições como um "dia de libertação", destacando a importância de um novo rumo para o município.

Em declarações aos jornalistas, após exercer o seu direito de voto na Escola Roberto Duarte Silva, Lucas Lima sublinhou a relevância do voto nestas eleições, frisando que representa a oportunidade de decisão sobre o poder local e as questões concretas que afectam a vida da população.

"É o sentimento de um dever cumprido, de um poder assumido. Creio que é assim que todos nós devemos sentir: um dever cumprido e um poder assumido", afirmou o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

O candidato destacou que, ao votar, os cidadãos têm a oportunidade de influenciar directamente o seu futuro, especialmente nas eleições autárquicas, que abordam as necessidades locais e os problemas específicos das comunidades.

Lucas Lima apelou a todos os eleitores da Ribeira Grande para que participem activamente no processo eleitoral, destacando a importância do voto para garantir um “dia de liberdade” e, mais ainda, um "dia de libertação".

Questionado sobre os próximos passos, Lucas Lima mencionou que continuará a sua jornada de trabalho, acompanhando o andamento do processo eleitoral, e que pretende entrar em contacto com as mesas de voto para garantir que tudo ocorra dentro da normalidade.

"Vou passar o dia a trabalhar, contactando as mesas, vendo como está a decorrer o processo", revelou.

O candidato também mencionou que aproveitaria o tempo para estar com a sua mãe, antes de participar na missa, uma tradição que faz questão de manter.

À presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Lucas Lima (UCID), Armindo Luz (MpD) e Maria Teresa (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Partilhar