Mindelo,29 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde à câmara de São Vicente, que encerra hoje a campanha na Rua de Lisboa, disse que o sentimento de mudança é evidente pelo que espera vencer as eleições.
À Inforpress, António Duarte afirmou que a sua candidatura fez uma campanha de “elegância e muito positiva” em que mostrou o seu projecto e a visão que pretende para a ilha.
“O sentido instalado de mudança está evidente e nós temos a expectativa clara de que venceremos as eleições no dia 01. Temos a perspectiva de implementar o nosso projecto imediatamente, visando o resgate das germinações e de mais cooperação internacional para São Vicente e implementar uma grande revolução na administração autárquica”, adiantou.
Conforme o candidato o atendimento e os procedimentos terão de ter uma forma completamente diferente para honrar aquilo que é a forma de receber dos sanvicentinos.
Também, considerou, a orgânica da câmara terá que passar por uma mudança com a organização dos gabinetes técnico e de engenharia para que todos os procedimentos fluam com velocidade, além da realização de uma auditoria externa.
“Para sabermos o estado administrativo, político, económico da câmara e aí sim partirmos para uma nova largada, para esta maravilhosa ilha, que precisa de afecto, para que essa candidatura, que é a novidade dessas eleições, começar a trabalhar arduamente para que São Vicente conheça novos tempos”, declarou.
Segundo António Duarte, essas eleições são “muito sérias e de extrema importância” para a ilha, pelo que a participação das pessoas é de “capital importância” e o resultado será da responsabilidade de todos, dos que participam e principalmente dos que não participaram.
“Temos que vencer a batalha da não participação das pessoas, que acabam por contribuir com uma grande abstenção à volta dos 30 a 35 por cento (%)”, revelou António Duarte, que apesar de se mostrar convicto na vitória assegurou que terá “disponibilidade mental para viabilizar São Vicente, porque a sua causa não é pela obsessão de atingir o poder, mas para tirar São Vicente do sufoco”
Em São Vicente concorrem para Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar