Nova Sintra, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, expressou hoje, na Nova Sintra, “grande confiança” na vitória nas eleições de 01 de Dezembro, destacando o sucesso da sua campanha e a adesão expressiva da população.
Em uma declaração à Inforpress, Francisco Tavares afirmou que a sua candidatura representa a continuidade do trabalho iniciado nos mandatos anteriores e que a população está apostando no seu projecto para um futuro mais próspero para a ilha.
“Foi uma campanha excelente, com uma grande adesão de pessoas, o que demonstra claramente que a população aposta na continuidade, na nossa candidatura, na nossa equipa. Não tenho dúvida de que, no dia 1 de Dezembro, a vitória será certa e seguiremos com o trabalho em prol da Ilha Brava, pelas pessoas, para levar a nossa ilha a um outro patamar de desenvolvimento”, afirmou.
Francisco Tavares ressaltou também os avanços já realizados, destacando o impacto positivo de suas acções em diversas famílias e regiões da ilha.
“Já fizemos muito, já chegamos a muitas famílias e zonas. A população recebeu a nossa mensagem com confiança, pois fez uma avaliação positiva do mandato anterior e nos garante que, no dia 1 de Dezembro, irão apostar novamente na nossa equipa e em mim para mais quatro anos de trabalho”, enfatizou o candidato do MpD.
Questionado sobre o que diferencia sua candidatura da do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Tavares destacou que não tem acompanhado de perto as propostas de seus adversários, pois considera que muitas delas são uma simples cópia do programa do MpD.
O candidato reafirmou que o seu projecto, desde 2013, tem como base o Fórum de Desenvolvimento da Brava, com foco na transformação da ilha em um destino turístico baseado no turismo de natureza e cultura, além de melhorias em áreas essenciais como infraestrutura e qualidade de vida.
“Estamos a trabalhar para transformar a Brava em um polo turístico, o que implica investimentos em diversas áreas. Já estamos numa fase de resolução dos problemas estruturais da ilha, como a eletricidade e a dessalinização da água”, frisou Francisco Tavares.
Reforçou ainda a continuidade de investimentos noutras áreas que impactam directamente na qualidade de vida dos bravenses, com um olhar voltado para o futuro e para as necessidades da população.
Por isso, fez um apelo aos bravenses para que se dirijam às urnas o mais cedo possível, reforçando a importância de votar no MpD, em sua candidatura e na sua equipa, para que a ilha continue avançando.
"A Brava não pode parar, a Brava não pode nem sequer abrandar", disse.
Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
TC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar