Porto Novo, 05 Mai (Inforpress) – A companhia teatral Juventude em Marcha, Porto Novo, Santo Antão, estreou no domingo, 04, em Roma (Itália), a peça Problema de Família II, num espectáculo “bem-sucedido”, informou hoje o líder da companhia.
Jorge Martins avançou à Inforpress que a lotação da sala de teatro Dell Gallo, em Roma, esgotou para receber a estreia desta produção teatral, que tem tido um “enorme sucesso” em todas as salas de espectáculo onde já foi exibida.
“Roma recebeu Juventude em Marcha em apoteose, com os actores a corresponderem positivamente e perante uma plateia compacta e bastante interventiva”, notou Jorge Martins, satisfeito como o público que “soube apreciar a lindíssima e extrovertida comédia”.
Além de se inserir nas celebrações dos 41 anos de carreira do grupo Juventude em Marcha e dos 50 anos da Independência Nacional, o espectáculo na Itália assinalou ainda o Dia Mundial da Família, consagrada pela comunidade católica de Roma.
“Foi na óptica do pároco local, que se fez representar no acto, um momento altamente contagiante e proveitoso que tanto o emocionou”, declarou o líder da Juventude em Marcha, que está em digressão pela Europa.
Os actores, segundo Jorge Martins, souberam “sabiamente interpretar seu papel”, retratando a “luta de um povo e de um país insular fustigado por secas persistentes e sucessivas crises cíclicas”, mas que sempre “batalhou com resiliência e tenacidade", contornando a situação que enfrenta.
De Roma, Juventude em Marcha segue para a Espanha, onde, no dia 10, apresentará em Madrid (Parla), também em estreia, a mesma produção cénica.
Esta companhia teatral realiza, nesta altura, uma digressão a vários países europeus no quadro das celebrações dos seus 41 anos de existência e dos 50 anos da Independência Nacional.
O tour, avançou Martins, está a ser “bem-sucedido” graças à parceria do Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.
Portugal foi o primeiro país a acolher, no dia 22 de Abril, o grupo, com a estreia da sua mais recente produção "O cômico e o sábio", numa digressão que se prolonga até ao dia 07 de Junho, com actuações ainda em Espanha, França e nos Países Baixos.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar