Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) - A TACV - Cabo Verde Airlines anunciou hoje que está a reprogramar voos com aviões boeing nas ligações domésticas, após "constrangimentos operacionais" que levaram à paralisação de duas aeronaves no domingo, 31 de Agosto.
Em comunicado, a companhia aérea refere que as avarias causaram restrições temporárias na execução da programação de voos.
No entanto, para garantir a continuidade do serviço, tem utilizado aviões boeing nas ligações domésticas, assegurando o transporte para as restantes ilhas por via marítima.
A TACV informa que já realizou um voo extra entre a Praia e o Sal no domingo e, hoje, 01 de Setembro, concretizou dois voos entre a Praia e a Boa Vista.
A companhia reprogramou também os seguintes voos entre a Praia e São Vicente (16:00) e São Vicente e a Praia (17:50), bem como entre a Praia e o Sal (22:15) e o Sal e a Praia (00:00), para assegurar a mobilidade de cerca de 800 passageiros.
Para a ilha do Fogo, a TACV fretou um navio da Cabo Verde Interilhas, com viagens agendadas para as 22:00 de hoje (Santiago – Fogo) e 03:00 de 02 de Setembro (Fogo – Santiago).
Para os passageiros que se encontram nas ilhas do Maio e São Nicolau, a companhia adianta que está a avaliar soluções alternativas, incluindo o fretamento de embarcações marítimas.
“Estamos a contatar cada passageiro individualmente, mas também solicitamos a todos os passageiros da TACV, especialmente aqueles com conexões internacionais, que aproveitem a disponibilidade oferecida, garantindo assim a continuidade do uso dos seus bilhetes”, realça a nota.
A companhia conclui garantindo que os aviões boeing vão continuar a operar nas rotas de São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago, onde as condições aeroportuárias o permitem e reitera o compromisso em assegurar que todos cheguem aos seus destinos com segurança.
PC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar