Portugal: Empresária de origem cabo-verdiana apresenta autobiografia "Das cinzas ao ouro" em Lisboa

Inicio | Cultura
Portugal: Empresária de origem cabo-verdiana apresenta autobiografia "Das cinzas ao ouro" em Lisboa
01/09/25 - 06:35 pm

Lisboa, 01 Set (Inforpress) – A empresária e autora suíça de origem bissau-guineense e cabo-verdiana Marie Antoinette Furtado apresenta esta terça-feira, 02, em Lisboa (Portugal), a sua autobiografia “Das cinzas ao ouro”.

A apresentação da obra lançada em Junho e considerada um sucesso no Brasil, terá lugar no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), a partir das 18:30 locais.

O evento com entrada livre é organizado pela Nimba Edições, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços Brasil – Guiné-Bissau (CCIAS) e CCCV.

Segundo uma nota, na obra Marie Antoinette partilha na primeira pessoa o percurso da sua vida, desde criança, confrontada com episódios de maus-tratos e, ainda assim, imbuída de espírito de resiliência, assumiu o controlo da sua própria vida, na fase de adolescência, sonhando com um futuro melhor e promissor.

“Arregaçou as mangas e seguiu em frente, mas nem tudo foi um mar de rosas. É uma obra bastante forte que demonstra um percurso de resiliência e afirmação através de pedaços da vida narrada pela autora”, refere a nota a que a Inforpress teve acesso.

Marie Antoinette nasceu em 1971, na Guiné-Bissau e lidera várias empresas na Suíça e Guiné-Bissau que trabalham nas áreas de investimentos, imobiliários, consultoria mineira, desenvolvimento de negócios e iniciativas sustentáveis.

De entre os seus projectos destaca-se a empresa MA - C&S (Marie Antoinette & Concierge Services), fundada em Março de 2018 com sede em Genebra, Suíça.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar