São Lourenço dos Órgãos: Polícia Nacional põe fim ao festival com “casa cheia” antes das 07:00

Inicio | Cultura
São Lourenço dos Órgãos: Polícia Nacional põe fim ao festival com “casa cheia” antes das 07:00
10/08/24 - 10:36 am

João Teves, 10 Ago (Inforpress) – O Festival Nhu São Lourenço 2024, que estava a decorrer deste a noite de sexta-feira no polivalente de João Teves, no município de São Lourenço dos Órgãos (Santiago), foi interrompido pela Polícia Nacional por incumprimento do horário.

O espectáculo, destaque das festividades do santo padroeiro, São Lourenço, assinalado hoje, inicialmente aprazado para as 22:00 de sexta-feira e término às 06:10 de sábado, só veio a arrancar depois das 23:00 com animação dos MC Neguinho e K e dos Deejay (DJ) 100 Juiz e Samuka.

O primeiro das duas noites do certame foi interrompido pela PN após a actuação de Jennifer Dias perto das 07:00 de hoje, e foi dada a ordem aos festivaleiros para que abandonassem o local, o que acabou por acontecer sob forte protesto dos mesmos.

É que faltavam por actuar apenas dois artistas, ou seja, Zé Spanhol e Tony Fika, um dos artistas mais aguardado da noite, que ficou provado com o público a pedir as autoridades que pelo menos o deixe actuar.

A Inforpress contactou a organização e a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, cujo vereador da Cultura, Valdano Furtado, não quis comentar o incidente nem fazer o balanço das festividades.

Já o público considerou a atitude da PN “falta de respeito” e exigiu da organização o reembolso do valor do bilhete, 500 escudos, ou que hoje lhe seja permitido entrada grátis em compensação pelo ocorrido.

No entanto, antes do incidente, os artistas, cada um no seu estilo musical e performance, já tinham compensado e agradado o público com “grande show” de música.

Perto da 01:25 do dia seguinte, sábado, o pontapé de saída do evento foi dado pela “prata da casa” e vencedor do concurso de voz “Órgãos Canta” com Márcio Sanches, com banda, seguiram-se outros talentos locais como Wiz Alex, Lost K e Eli Brito, ao som de “play back” e com “poucos” festivaleiros no recinto.

Já depois da 03:00 foi a vez do homenageado da noite, o artista local José Lopes Monteiro “Mixibiote” actuar acompanhado da banda Herdeiros de Codé de Dona.

A actuação foi antecedida da entrega de um certificado e troféu da edilidade laurentina que dedicou aos seus fãs.

Bedja KP, Lippe Monteiro, com “play back”, e Fidjus de Codé de Dona, assim como a única voz feminina do cartaz e em estreia Jennifer Dias, com “play back” não decepcionaram e agradaram o público no primeiro dos dois dias do evento, marcado pela intervenção da Polícia Nacional que mandou parar o evento por incumprimento do horário por parte da organização.

Para hoje, segundo e último dia sobem ao palco PCC, Kino Cabral, MC Prego Prego, Lejemea, Titio de Belo Freire e Komoka, Evilson Berland, Randy Rands, Ravy de Santa e animação do MC Dany, e dos DJ Maluku e Samuka.

As festividades terão o seu ponto alto hoje com procissão e missa em honra ao orago local, a partir das 11:00.

FM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar