Secretário de Estado da Economia Digital participa na Reunião Anual do Global Future Council 2024 no Dubai

Inicio | Cooperação
Secretário de Estado da Economia Digital participa na Reunião Anual do Global Future Council 2024 no Dubai
14/10/24 - 05:26 pm

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O secretário de Estado da Economia Digital de Cabo Verde, Pedro Lopes, participa de 14 a 18, em Dubai, na Reunião Anual dos Conselhos Globais do Futuro 2024, organizada pelo World Economic Forum (WEF).

Em nota, o Governo informou que o evento reúne membros influentes de diversos sectores para discutir soluções inovadoras e abordagens colaborativas para os desafios globais relacionados com a Inteligência Artificial, geopolítica, transição energética e os trabalhos de futuro.

Pedro Lopes vai participar como orador na sessão intitulada "Como a digitalização da economia e as novas tecnologias podem moldar o futuro do turismo e das viagens?", com foco no papel transformador da digitalização e das novas tecnologias no futuro do turismo e das viagens.

O secretário de Estado vai aproveitar para partilhar a experiência do País na promoção de um turismo sustentável através do uso de tecnologias digitais e sua posição como destino de eleição para nómadas digitais.

Pedro Lopes integra Global Future Council do WEF-Fórum Económico Mundial, no qual faz parte do grupo "O Futuro do Turismo Sustentável", sendo responsável por liderar as discussões sobre o papel dos nómadas digitais no turismo.

O conselho, composto por líderes visionários, inclui personalidades internacionais, como Neil Jacobs, CEO do Six Senses Resorts e Spa, e Ajay Bhalla, presidente de Cibersegurança e Inteligência da Mastercard.

"Este é o meu segundo ano enquanto conselheiro do Fórum Económico Mundial, este convite para participar presencialmente neste fórum global é um reconhecimento do progresso de Cabo Verde na economia digital e na sustentabilidade turística”, afirmou Pedro Lopes no comunicado.

O programa para Nómadas Digitais de Cabo Verde foi recentemente classificado como o sexto destino mais entusiasmante para esta comunidade global, segundo o Relatório de Nómadas Digitais de 2023 da Flatio.

Durante o evento, Pedro Lopes, avançou, terá oportunidade de trocar conhecimentos com líderes do sector privado, académicos, líderes políticos e representantes de organizações não governamentais, de modo a fortalecer as acções estratégicas de Cabo Verde no âmbito do turismo sustentável e da economia digital.

LT/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar