Mindelo, 26 Mar (Inforpress) – A actriz Sílvia Lima foi a escolhida em sede de Assembleia Geral da Associação Mindelact para o Prémio de Mérito Teatral 2025, um galardão que considera ser uma “grande honra” e um estímulo para continuar a trabalhar.
Tal como a mesma assegurou à Inforpress, receber este prémio “significa bastante” e uma “grande honra”, já que um dos seus maiores sonhos era ser actriz profissional, embora não tenha conseguido sair para o estrangeiro para se formar.
Mesmo assim, Sílvia Lima congratula-se com as formações recebidas no país que a permitiram chegar ao ponto de ser galardoada e ter mais um “estímulo e determinação” para continuar a fazer o que mais gosta e agradar, principalmente, ao público.
Por isso, a actriz assegura que o prémio tem “três grandes significados” para si, a começar pelo facto de corresponder a toda a dedicação ao teatro, que começou nos seus 16 anos até agora.
Por outro lado, segundo a mesma fonte, revela a dimensão de um galardão que representa um “marco histórico cultural” que acompanhou, junto com a Associação Mindelact e o festival de teatro internacional com o mesmo nome.
“Eu também faço parte deste marco histórico, o maior prémio das artes cénicas em Cabo Verde”, regozijou-se Sílvia Lima.
Por último, a actriz considerou ser essa distinção uma forma de valorizar o seu trabalho, que, a seu ver, tem tido destaque, tanto junto do público, dos colegas e da direcção da Associação Mindelact.
O Prémio Mérito Teatral de 2025 será entregue na quinta-feira, 27 de Março, Dia Mundial do Teatro.
O galardão foi criado em 1999 pela Associação Mindelact para anualmente homenagear grupos de teatro, particulares, empresas ou instituições públicas ou privadas que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas em Cabo Verde.
No ano passado distinguiu o Centro Cultural do Mindelo, que tem sido a “casa” da maioria dos espectáculos apresentados, em São Vicente.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar