Mindelo, 12 Mar (Inforpress) – A cidade do Mindelo acolhe até sexta-feira, 14, a oficina de curadoria que pretende ajudar profissionais das artes e da cultura a actuarem com uma base crítica sólida e permitir a tomada de decisões fundamentadas.
A iniciativa, do Colectivo Bli e da Galeria Zero Point Art, está a decorrer desde segunda-feira, 10, e prolonga-se até sexta-feira, 14, sob a coordenação da curadora e professora Carolina Rito do ‘Creative Practice Research no Research Centre for Arts, Memory and Communities da Coventry University’, do Reino Unido.
A formação, conforme informações do Colectivo Bli, é dirigida a profissionais cuja prática curatorial se concentra na programação artística a partir de uma perspectiva colectiva.
“A curadoria, enquanto ferramenta teórica e prática, permite que profissionais das artes e da cultura actuem no sector com uma base crítica sólida, auxiliando-os na conceptualização e na tomada de decisões fundamentadas na organização e reflexão sobre actividades artísticas e culturais”, esclareceu a mesma fonte.
O evento, sublinhou o colectivo, tem também por objectivo fomentar uma reflexão colectiva sobre o papel da curadoria no contexto de Cabo Verde.
Bli é um colectivo comprometido com a expressão cultural contemporânea cabo-verdiana, composto por Ângelo Lopes, Irlando Ferreira, Rita Rainho e Vanessa Monteiro.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar