
Mindelo, 13 Nov (Inforpress) – A Polícia Nacional capturou, na quarta-feira, o indivíduo que fugiu do Tribunal de São Vicente, em Julho, durante a legalização da sua detenção por suspeita de tráfico de drogas de alto risco.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Polícia Nacional (PN) em São Vicente, Elvis Leite, que explicou que os detalhes da captura seriam divulgados através de um comunicado.
No entanto, fonte da PN adiantou que o indivíduo foi detido na noite de quarta-feira, nas proximidades da Rua Faroeste, na zona de Monte Sossego.
A fuga do suspeito ocorreu no dia 5 de Julho, quando ele e mais três cúmplices, todos com idades compreendidas entre os 20 e os 46 anos, estavam a ser ouvidos pelo Tribunal da Comarca de São Vicente para a legalização da detenção, após terem sido detidos numa operação conjunta da Polícia Judiciária (PJ) e da PN nas zonas de Monte Sossego e Ribeira Bote – Ilha da Madeira.
De acordo com a PJ, a operação foi realizada em cumprimento de quatro mandados de revista, apreensão e buscas domiciliárias, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo Criminal do Tribunal da Comarca de São Vicente.
Durante as buscas, segundo a mesma fonte, foram apreendidas “quantidades de droga, nomeadamente cannabis, pedras de cocaína e pequenas quantidades de cocaína em pó, prontas a serem comercializadas”.
Foram ainda apreendidos uma quantia em dinheiro (cerca de 21 mil escudos), armas brancas, bem como outros objectos relevantes para a investigação.
O suspeito, que foi capturado precisamente quatro meses e oito dias depois de fugir do tribunal, já se encontra na Cadeia Central de São Vicente.
CD/CP
Inforpress/Fim
Partilhar