
Ribeira Grande, 15 Nov (Inforpress) – A nova líder do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Maria de Lourdes Lima, garantiu hoje foco “total” nos trabalhadores, alertando para vários casos pendentes que exigem intervenção “urgente”.
Em declarações à imprensa, após ser eleita por unanimidade com 32 votos favoráveis, a dirigente afirmou que a prioridade imediata será reforçar o acompanhamento aos filiados, garantindo maior proximidade e resposta às suas preocupações.
“Temos muitos casos pendentes de trabalhadores que estão a sofrer nas empresas. Precisam de resposta e de proximidade”, frisou.
Eleita por uma lista única, Maria de Lourdes explicou que, mesmo que houvesse outras candidaturas, mantinha total confiança na eleição, reflectindo o apoio manifestado pelos associados.
A nova dirigente disse ainda que almeja construir um mandato baseado no “espírito de união e de trabalho”, garantindo que a equipa estará comprometida com a revitalização do sindicato e com uma acção sindical mais presente junto dos trabalhadores.
“O resto, o tempo dirá”, acrescentou.
A eleição decorreu durante a conferência 6.ª do SLTSA, realizada hoje na Ribeira Grande, Santo Antão.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar