
Mindelo, 11 Jan (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva, para um casal indiciado da prática do crime de tráfico de drogas, informou hoje a Polícia Judiciária.
De acordo com uma nota da PJ, o casal, um homem de 35 anos e uma mulher de 43 anos, ambos naturais da ilha de São Vicente, foi detido durante uma operação na localidade de Ribeira Bote, realizada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM).
A operação, acrescentou a PJ, foi realizada em cumprimento de um mandado de busca domiciliária, emitido pelo Tribunal da Comarca de São Vicente e promovido pelo Ministério Público, direccionado ao casal, que, segundo as investigações, é apontado como suspeito da prática do crime de tráfico de drogas na ilha de São Vicente.
No decurso da operação, adiantou a mesma fonte, foram apreendidas, junto dos detidos, 106 doses individuais de cannabis e a quantia monetária de 47.620 escudos.
Ainda em São Vicente, o tribunal colocou em prisão preventiva um indivíduo, suspeito de tráfico de drogas, que se encontrava em fuga.
O caso, revelou a PJ, surge na sequência de uma operação realizada na noite de 11 de Dezembro, destinada ao cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária, emitidos pelo Tribunal da Comarca de São Vicente e direccionados às localidades de Lombo Tanque, Bela Vista e Fonte Francês, zonas “identificadas como pontos de tráfico de drogas na ilha”.
Conforme a PJ, na sequência desta operação, foi solicitado um mandado de detenção fora de flagrante delito para um indivíduo de 31 anos, que residia em Lombo Tanque (Alto Casa de Água), numa das habitações alvo de busca.
A Polícia informou ainda que o suspeito não se encontrava na residência, mas foram apreendidas “uma bolota” de cannabis, 21 “tacos” de cannabis, 30 “pedras” de cocaína e a quantia monetária de 116.713 escudos.
Segundo as investigações, o indivíduo, que se dedicava à prática de venda de produtos de droga, pôs-se em fuga para a ilha de São Nicolau após a realização das buscas.
De acordo com a PJ, no âmbito das diligências investigativas desenvolvidas, o referido indivíduo foi localizado na ilha de São Nicolau e, com a colaboração da Polícia Nacional (PN), foi detido fora de flagrante delito, na tarde do dia 06 de Janeiro.
Presente às autoridades judiciárias, o Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou-lhe a medida de coacção de prisão preventiva.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar