Porto Novo, 08 Jul (Inforpress) - A Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar) está preocupada com o lixo que se amontoa nas praias do município do Porto Novo, em Santo Antão, sobretudo, as onde desovam as tartarugas marinhas.
Esta organização não-governamental tem estado a promover campanhas de limpeza nas praias com vista a amenizar a situação, uma iniciativa que se enquadra no âmbito da campanha de protecção das tartarugas marinhas, que já decorre em Santo Antão.
A Terrimar lançou hoje um apelo aos porto-novenses para se envolver nas acções de limpeza das praias, estando prevista para sábado, 13, mais uma campanha de limpeza nas praias do município, iniciativa cuja concretização precisa da “ajuda” das pessoas.
Curralinho, no Tarrafal de Monte Trigo, e Curraletes, nos arredores da cidade do Porto Novo, são algumas praias já abrangidas pelas campanhas de limpeza, que têm tido o envolvimento de jovens voluntários.
Estas iniciativas têm sido “uma excelente oportunidade para unir a comunidade em prol do meio ambiente”, e alertar para “a importância da preservação das nossas praias e mares”, informou a Terrimar, segundo a qual as campanhas têm permitido a recolha de resíduos espalhados pelas praias, desde plásticos e outros tipos de lixo.
Esta associação tem estado a realizar acções de sensibilização das pessoas sobre os “graves problemas” ambientais, como a poluição dos oceanos, as mudanças climáticas e a necessidade urgente de adotar práticas sustentáveis no dia a dia.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar