Porto Novo, 21 Ago (Inforpress) – A segunda fase do projecto de requalificação da zona balnear de Curraletes, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, “surge da necessidade de reorientar esta urbe para o mar”, indicou hoje o Governo.
Numa nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, o Governo indica que o projecto, que vai ser inaugurado esta quinta-feira, 22, pelo primeiro-ministro, visa ainda valorizar “uma extensa orla marítima composta por praias de areia preta e pequenas zonas que funcionam como autênticas piscinas naturais” no município do Porto Novo.
“Esta requalificação visa também criar e valorizar estas zonas balneares como atractivos turísticos, diversificando as opções de lazer tanto para os visitantes como para a população local”, sublinhou a nota do gabinete do chefe do Governo.
Outra justificação, avançou, é o potencial de exploração de actividades económicas nestas áreas, que se traduzirão em riqueza e rendimentos adicionais para os operadores económicos e a população.
Depois de uma primeira intervenção, financiada pelo Fundo do Turismo, que incluiu o ordenamento da praia, construção de passeios artísticos, iluminação, estrada de acesso e instalação de mobiliário urbano, esta segunda fase do projecto “adopta uma abordagem integrada para requalificar urbanisticamente os espaços envolventes à praia”, rematou.
Esta segunda fase da requalificação urbanística da praia de Curraletes inclui a construção de um parque de estacionamento, espaços para pequenos comércios, zonas para crianças e áreas destinadas à prática de diversas modalidades desportivas.
Ainda neste município, Ulisses Correia e Silva vai inaugurar, esta quinta-feira, a estrada de acesso ao Centro de Saúde da cidade do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar