Santo Antão: Terrimar disponível para formar guias e melhorar actividade turística nesta ilha

Inicio | Economia
Santo Antão: Terrimar disponível para formar guias e melhorar actividade turística nesta ilha
02/10/25 - 03:41 pm

Porto Novo, 02 Out Inforpress) – A Associação ambiental Terrimar, com sede em Santo Antão, está disponível para capacitar os guias de turismo a nível do ambiente com vista a melhorar o tipo de turismo que se pratica nesta ilha.

Quem o diz é a directora-executiva da Terrimar, Silvana Roque, para quem o ambiente é um importante produto turístico que, bem explorado, pode aumentar, de forma significativa, o fluxo turístico em Santo Antão e transformar as experiências dos turistas.

Para isso é fundamental que os guias estejam preparados, com conhecimentos sobre o ambiente, mas também sobre a história, a cultura e sobre a gastronomia desta ilha, que tem apostado num turismo de natureza, o qual deve ser mantido.

“O turismo que se pratica em Santo Antão é especial e deve ser mantido. É um turismo voltado para o turista que tem sensibilidade ambiental, que está interessado no ambiente, na cultura, na história e na gastronomia”, avançou esta ambientalista.

Silvana Roque realçou o facto de áreas protegidas contribuírem para o incremento do turismo em Santo Antão, lamentando, porém, que o parque natural de Tope de Coroa, no Planalto Norte, seja ainda pouco explorado por falta, sobretudo, de condições de acesso.

Esta responsável disse que falta investir na estrada de acesso ao Planalto Norte, na melhoria da comunicação e, ainda, na sinalização do parque onde existem 34 espécies endémicas. 

JM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar