Porto Novo, 02 Out (Inforpress) – O Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA), em Santo Antão, tem em preparação um curso profissionalizante em ecoturismo e gestão dos espaços rurais, que se inicia ainda em 2025, soube a Inforpress junto deste instituto.
A presidente do ICTA, Isaurinda Baptista, explicou que este instituto está a finalizar os preparativos para o arranque, ainda neste ano, deste curso destinado a formar técnicos que possam desenvolver serviços para os turistas em áreas de elevado valor natural e paisagístico.
Isaurindo Baptista avançou que o ICTA está na fase de mobilização de parceiros para a realização desta acção de formação, esperando contar com os operadores turísticos.
A presidente do ICTA disse que este instituto quer ser parceiro das instituições na realização de cursos voltados para o desenvolvimento da ilha de Santo Antão e de Cabo Verde, privilegiando áreas como a agricultura, pecuária e o turismo.
O ICTA vai concluir, já neste ano lectivo (2025 – 2026), os primeiros cursos de Agronomia e Zootecnia, com cerca de três dezenas de finalistas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar