Ribeira Grande, 27 Mai (Inforpress) – O Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) deu início esta semana, em Santo Antão, à primeira formação dedicada a guias de aventura, com foco no turismo de caminhadas.
A informação foi avançada através de um comunicado publicado na página oficial do ITCV, na rede social Facebook.
De acordo com o comunicado, a acção insere-se no âmbito do Projeto de Assistência e Apoio para o Turismo de Caminhadas em Cabo Verde, que conta com o apoio técnico e consultivo da Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma entidade internacional de referência no setor do turismo de aventura.
De acordo com a mesma fonte, a formação visa preparar profissionais locais para responder à crescente procura por experiências de ecoturismo, numa altura em que o país reforça a aposta neste segmento.
“A ilha de Santo Antão, com os seus trilhos e paisagens montanhosas, é apontada como um dos principais polos de desenvolvimento do turismo de caminhada em Cabo Verde”, referiu.
Esta iniciativa integra-se ainda no Projeto de Desenvolvimento do Turismo Resiliente e da Economia Azul, financiado pelo Banco Mundial, no qual o ITCV tem vindo a canalizar investimentos para o setor.
Entre as acções já realizadas destacam-se a reabilitação e manutenção de caminhos vicinais e a realização de um estudo de mercado sobre o turismo de caminhadas, cujas recomendações estão agora a ser implementadas.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar