Mindelo, 02 Jul (Inforpress) – O autor Amiro Faria lança na quinta-feira, 03, o livro “Afinal quem manda na Rua d´Praia?”, obra que retrata vivências e histórias desta que é considerada uma das ruas mais emblemáticas da cidade do Mindelo.
Como o próprio escritor avançou hoje à Inforpress, trata-se de uma novela com várias histórias do Mindelo, e especialmente na dita rua e que, segundo a mesma fonte, foram “contadas de forma embaralhada e um tanto ou quanto descontextualizadas da realidade”.
Aborda ainda, ajuntou, conflitos entre frequentadores da rua e autoridades, e daí o nome “Afinal, quem manda na Rua d´Praia?”.
“Há várias cenas, episódios que se desenrolam nessa rua e em outros pontos do Mindelo, com personagens de temperamento diversos, que incorporam as vivências da nossa cidade e que não foram contadas”, explicou Amiro Faria.
Factos passados nos anos 40 e 50 do século passado e que abordam temas como discriminação económica, discriminação racial velada, carência de infraestruturas e uma administração colonial mais preocupada com a soberania do que com a justiça e o bem-estar dos cidadãos.
A publicação da obra tem a chancela da Ilhéu Editora e vai ser lançada na quinta-feira, 03, num dos hotéis da cidade do Mindelo, enquadrada nas actividades do Rotary Club do Mindelo, instituição de que Amiro Faria faz parte.
A apresentação está sob a responsabilidade de Margarida Santos.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar