Paul, 18 Abr (Inforpress) – A feira de produtos e serviços arrancou hoje no Paul, servindo como montra à produção local, com 50 expositores que durante dois dias vão promover a agricultura, artesanato e transformação agroalimentar.
Na abertura, o presidente da Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, afirmou que o evento representa uma “oportunidade” para divulgar a “riqueza” produtiva do concelho.
“Criámos esta feira como parte das festividades da Páscoa, uma época em que o Paul e toda a ilha de Santo Antão têm sido cada vez mais procurados. Queremos mostrar a qualidade dos nossos produtos agrícolas, do artesanato e dos serviços locais”, afirmou.
Este ano, segundo o edil, a organização optou por uma nova disposição dos espaços, separando a área da gastronomia do restante recinto da feira.
“Recebemos, algumas queixas dos anos anteriores sobre o fumo das grelhas que incomodava quem expunha os seus produtos e serviços. Por isso, decidimos concentrar no Largo da Praça do Veleiro apenas os expositores ligados à transformação agroalimentar, agricultura e artesanato”, explicou.
A feira, que decorre até sábado, segundo a mesma fonte, visa também “fortalecer” o contacto entre produtores e consumidores, além de estimular o empreendedorismo local.
“Enquanto câmara municipal, reiteramos o nosso compromisso com o desenvolvimento destes sectores, através do apoio à formação, melhoria de infra-estruturas e promoção do acesso aos mercados”, garantiu.
Por outro lado, os expositores mostram-se optimistas quanto ao impacto do evento.
Risa Paula, de Cabo da Ribeira, expositora assídua da feira, partilhou que trouxe para o seu stand uma variedade de verduras frescas e frutas.
“Espero que o movimento seja bom para conseguir algum rendimento dos produtos que trouxe”, disse.
Também António da Cruz, conhecido pelas suas antiguidades, como cafucas e bules feitos de lata de entre outros participa regularmente nas feiras do concelho e espera “uma boa afluência de pessoas e que estas comprem”.
O expositor aproveitou ainda para elogiar a organização deste ano: “Gostei muito do novo formato. A disposição dos stands está mais organizada e ajuda a valorizar o que estamos a apresentar.”
A feira insere-se num conjunto de actividades culturais, económicas e recreativas que marcam a Páscoa no concelho do Paul.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar