Assomada, 25 Set (Inforpress) – A loja dos Correios de Cabo Verde, em Assomada, Santa Catarina de Santiago, reabriu hoje, depois da implementação de obras de remodelação e modernização, visando conferir mais dignidade no atendimento aos seus clientes.
A afirmação é do presidente do conselho de administração dos Correios, Isidoro Gomes, no acto da inauguração dessa loja comercial, cuja cerimónia foi co-presidida pelo secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes, em representação do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.
“Esta remodelação insere-se num projecto maior que é a remodelação da rede comercial dos Correios em todo o país. São 34 intervenções planeadas e esta é a vigésima”, explicou o gestor.
As intervenções feitas na loja de Assomada, à semelhança das feitas um pouco por todo país, segundo ele, vão ao encontro das exigências das pessoas que procuram os serviços dos Correios de Cabo Verde.
“Esta procura constante das pessoas, não só exigem dos Correios melhores espaços físicos com outra dignidade para o atendimento dos clientes, que para nós são a causa da nossa existência, mas também condições mais dignas, mais humanas e mais de conforto para os nossos funcionários”, realçou Isidoro Gomes.
A data para a reabertura da loja dos Correios de Assomada, no dia em que se celebram os 32 anos da entrada em vigor da nova Constituição da República de Cabo Verde, segundo este gestor, foi escolhida propositadamente.
É que, conforme lembrou, foi graças à entrada em vigor dessa lei magna, que o sector empresarial do Estado, neste caso particular os Correios, começou a se organizar, planear, gerir o seu património e as suas finanças ao ponto de, com a autorização do seu accionista, ir ao mercado capital fazer levantamento de 350 mil contos para investir em “projectos estruturantes”.
Com este montante de 350 mil contos, conforme explicou além da remodelação e modernização do património, vão ser investidos em novas linhas de negócios, no rejuvenescimento do quadro pessoal, na formação, no reforço da qualificação, e em novas ferramentas e novos elementos que dignifiquem o espaço e o trabalho dos colaboradores dos Correios.
Na ocasião, informou que a loja dos Correios de Assomada é uma das mais “pujantes” do ponto de visto da sua contribuição, formação e dos rendimentos dos Correios.
“Tudo isso deve-se à sua vasta diáspora que tem recorrido aos Correios enquanto canal para comunicação física, digital e financeira com este município”, enfatizou Isidoro Gomes.
Por sua vez, Lourenço Lopes manifestou a sua satisfação em inaugurar uma obra emblemática em Assomada e congratulou-se, em nome do Governo, com o “trabalho abnegado e competente” dos Correios de Cabo Verde.
“A empresa Correios de Cabo Verde é um bom exemplo da gestão do sector empresarial do Estado”, declarou.
Na intervenção, o governante defendeu que com a reabertura da loja dos Correios de Assomada, no dia que se comemoram os 32 anos da entrada em vigor da Constituição da República Cabo Verde (CRCV) de 1992, também se está a realizar a CRCV.
É que, segundo ele, os Correios de Cabo Verde simbolizam as pessoas e têm acompanhado o percurso de Cabo Verde independente e democrático.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar