Santa Cruz: Fundação Naděje Cabo Verde promove a primeira edição do concurso “conhecimento e competências em prática”

Inicio | Cooperação
Santa Cruz: Fundação Naděje Cabo Verde promove a primeira edição do concurso “conhecimento e competências em prática”
27/03/25 - 07:51 pm

Pedra Badejo, 27 Mar (Inforpress) – A Fundação Naděje Cabo Verde vai realizar no próximo dia 2 de Abril a primeira edição do concurso “conhecimento e competências em prática” que visa promover o conhecimento e as competências práticas entre os participantes.

Em declarações à Inforpress, a coordenadora da fundação em Cabo Verde, Goeve Sofia Júlia, explicou que o evento visa promover o conhecimento e as habilidades práticas entre os estudantes, envolvendo cerca de 150 crianças do 1.º ao 8.º ano dos três agrupamentos do concelho de Santa Cruz.

Goeve Sofia Júlia destacou que o concurso tem como objectivo desenvolver, de forma colaborativa, competências cognitivas, afectivas, cívicas, morais, relacionais e espirituais, sempre alinhadas com os desafios da globalização educacional.

Segundo a coordenadora, os alunos que vão participar nesta fase foram seleccionados num concurso interno realizado em cada agrupamento e esta próxima fase agendada para o próximo dia 2 de Abril, vai abordar diversas áreas do saber, incluindo leitura e apresentação de livros temáticos, competições de leitura em vários idiomas, desafios matemáticos, diálogos, redacção temática, e momentos culturais, além de workshops de arte e outras actividades.

“É um concurso onde todas as crianças serão vencedoras”, enfatizou Goeve Sofia Júlia, ressaltando o entusiasmo dos alunos em participar desta iniciativa, ressaltando que o concurso faz parte do projecto: Programa Educacional de Excelência Naděje Cabo Verde, que busca estimular as competências cognitivas, afectivas e psicomotoras dos alunos.

A primeira edição do concurso visa também comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, assinalado no dia 2 de Abril.

A Fundação Naděje Cabo Verde, com sede em Santa Cruz, tem como missão promover um desenvolvimento educativo estratégico, colaborando com parceiros locais para um sector educacional mais inclusivo e dinâmico.

A Fundação Esperança Cabo Verde foi fundada em 2016, pela santa-cruzense Mónica Sofia Duarte na República Checa, e em Novembro de 2021 inaugurou, em Santa Cruz, a sede da fundação.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar